07/07/2022

3:50 AM

Presidente Bolsonaro destitui secretário executivo da Casa Civil por viajar em avião da FAB

O Presidente Jair Bolsonaro destitui nesta terça-feira (28) o secretário executivo da Casa Civil, Vicenti Santini. Santini usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, seguindo para Nova Delhi, na Índia. Ele se reuniu com a comitiva presidencial durante visita de Estado de Bolsonaro ao país.

O secretário estava na função de ministro interino durante as férias do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e decidiu usar o avião da FAB enquanto os demais ministros optaram por viajar em companhias aéreas comerciais.

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (28) ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse: “O que ele fez não é ilegal, mas é imoral. Ministro antigo foi de comercial, de classe econômica. Eu já viajei, no passado, pela Ásia toda de comercial, classe econômica. A explicação é que ele teve que participar da reunião de ministros por isso a premissa [de usar o avião da FAB como ministro]. Essa desculpa não vale. Ele deixa de ser executivo da Casa Civil”.

“Um voo desses pela FAB custa, no mínimo, perto de R$ 1 milhão”, informou um auxiliar do presidente. Bolsonaro foi convidado especialmente pelo governo indiano para participar das celebrações do Dia da República, no último domingo (26).

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.