19/08/2022

1:42 AM

Presidente do PSDB informa que Doria é o nome do partido para disputa presidencial

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, divulgou nota nesta quinta-feira (31) para reafirmar que João Doria, governador de São Paulo, é o candidato do partido à presidência da República. O documento surge em resposta à possibilidade de o governador paulista desistir da candidatura e permanecer à frente do estado.

No documento, Araújo citou as prévias disputadas internamente no partido em novembro de 2021, quando Doria superou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.

“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, disse o presidente nacional da sigla.

No começo do dia, Doria sinalizou à aliados que recuaria da disputa presidencial e se manteria no governo de SP, o que interfere nas pretensões do PSDB de o vice-governador, Rodrigo Garcia, assumir o posto e concorrer às eleições de outubro.

Bruno Araújo ainda citou o compromisso do partido “com o processo democrático brasileiro” para manter a escolha de Doria como pré-candidato. “O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país”, afirmou.

Por G1

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.