Nos quatro dias da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 16 acidentes em rodovias, que deixaram seis pessoas feridas e uma vítima nas pistas que cortam o DF. Houve 1.608 infrações de trânsito, sendo 404 por ultrapassagens indevidas, 62 por falta do cinto de segurança, 47 por transportar crianças sem cadeirinha e nove por alcoolemia ao volante. A maioria dos flagrantes ocorreu nas BRs 060, 040 e 020.
De acordo com a corporação, houve redução de 43% no número de acidentes, 83% no número de feridos e 50% do número de vítimas em relação ao ano passado, quando ocorreram 28 acidentes, que deixaram 35 pessoas feridas e duas mortas.
Entre quinta-feira (14/4) e domingo (17/4), 33 pessoas foram detidas por crimes diversos. A PRF flagrou motoristas portando arma de fogo irregular e com mandados de prisão por estelionato, receptação e veículos roubados.
Segundo a corporação, um dos focos da fiscalização é o combate à embriaguez ao volante. No total, foram realizados 966 testes de etilômetro com nove condutores autuados e 49 por se recusarem a realizar o teste. Sete motoristas acabaram na cadeia por apresentarem o valor acima de 0,33 mg/L de ar alveolar, configurando o crime de embriaguez ao volante.
Por Metrópoles