04/07/2022

3:55 AM

Primeiro teste de vacina em humanos contra o coronavírus é realizado nos EUA

Cientistas americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. O governo americano afirmou ontem (16) que voluntários de Seattle, um dos estados mais atingidos pelo vírus, começaram a ser vacinados.

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA informou via comunicado que o teste faz parte de um estudo que vai monitorar 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deve durar pelas próximas seis semanas.

De acordo com a agência France Presse, todo o processo de criação da vacina deve durar entre 1 ano a 18 meses, tempo esse justificado pela necessidade de mais testes. Neste momento, os pesquisadores querem saber qual é o impacto de diferentes doses administradas por injeção e quais são seus efeitos colaterais.

Jennifer Haller, uma das voluntárias, afirmou que sua temperatura é tirada várias vezes por dia e que é acompanhada por uma equipe médica constantemente.

“Há grandes chances de que eu esteja envolvida na descoberta da vacina, mas ainda que não seja dessa vez, pelo menos estou contribuindo como parte do processo de descoberta”, disse Haller.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.