07/07/2022

3:13 AM

Programa social oferece cursos gratuitos a jovens vulneráveis no DF

Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) está com inscrições abertas para o programa Vira Virada, que oferece cursos gratuitos de formação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social. O prazo para cadastro termina nesta sexta-feira (8/4), e as atividades devem começar em maio.

Podem participar do projeto jovens de 15 a 21 anos, com histórico de evasão escolar ou repetência, vítimas de violência sexual ou estarem em situação de extrema vulnerabilidade para violência sexual ou com vínculos familiares fragilizados e rompidos.

Os selecionados também terão acompanhamento psicossocial, promoção de direitos de saúde, cultura, esporte e lazer. A equipe do Vira Vida aplicará uma prova aos inscritos para identificar os conhecimentos dos jovens em português, além do nível de escolaridade de cada um. A última fase do processo de seleção é a entrevista individual.

O programa tem duração de ano e três meses e oferece educação básica e cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac-DF), que são parceiros do projeto.

Para fazer a inscrição, os interessados em fazer parte devem procurar uma das instituições abaixo e indicar o desejo em participar:

– Conselhos tutelares
– Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)
– Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
– Centro de Especialidades para a Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (Cepav)
– Centros de Atenção Psicossocial (Caps)

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.