18/08/2022

8:49 AM

Projeto que oferece aulas de dança gratuitas para cadeirantes está com inscrições abertas no DF

Cadeirantes e pessoas com deficiência, interessadas em dançar, podem participar de um projeto gratuito que está com inscrições abertas no Distrito Federal. Os encontros virtuais começam no sábado (9).

As oficinas são oferecidas pela Cia de Dança Street Cadeirante, que existe desde 2018 e que, em 2020, com a pandemia de Covid-19 passou a oferecer aulas pela internet. Para participar, é preciso preencher um formulário online.

Os encontros ocorrem aos sábados, às 17h, pela plataforma Zoom. O “street virtual” terá seis meses de duração.

O objetivo, segundo os organizadores, “é trazer qualidade de vida e autoestima para quem tem algum tipo de deficiência”.

Ao todo, até 100 alunos – de qualquer lugar do mundo– podem se inscrever.

A ideia do Street Cadeirante foi da bailarina e jornalista Carla Maia. Aos 17 anos, ela sofreu uma lesão medular e ficou tetraplégica.

“Eu já dançava e o sonho de voltar a ter prazer e de me expressar na dança nunca morreu. Com a Cia de Dança, pudemos multiplicar esses sonhos e estender essa possibilidade a outras pessoas, também cadeirantes, ampliando as perspectivas sobre a arte e sobre a própria vida. Não há imobilidade, há muitos movimentos sobre rodas”, diz Carla.

A professora de dança já foi Miss Brasil Cadeirante e é paratleta de tênis de mesa, sendo oito vezes campeã brasileira, com participação no Parapan-americano.

O projeto Street Virtual é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF e com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e de empresas privadas.

Aula de dança online para cadeirantes

  • Quando: a partir de 9 de abril, todos os sábados
  • Horário: 17h
  • Onde: pela internet (plataforma Zoom)
  • De graça
  • Duração: 6 meses
  • Inscrições: pela internet

 

Por G1

 

 

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.