Propostas para gestão compartilhada do Cine Brasília já podem ser enviadas

Começou ontem (2) o prazo de envio de propostas de organizações da sociedade civil (OSCs) para gestão compartilhada do Cine Brasília. Até as 18h do dia 31 de março, as instituições interessadas devem enviar a ficha de inscrição e a proposta, em formato PDF, para o endereço eletrônico protocolo@cultura.df.gov.br.

O assunto do e-mail deve ser “Programação e Gestão Compartilhada do Cine Brasília” e cada arquivo deve ter no máximo 20 MB. Confira o edital 1/2022, publicado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do último dia 25.

O chamamento público, no valor de R$ 2 milhões, estabelece que a OSC selecionada participe da programação e gestão do Cine Brasília durante 14 meses.

Caberá à instituição selecionada desenvolver estratégias e ações em consonância com a Coordenação Gestora do Cine Brasília, a ser composta por representantes da Secec, da sociedade civil e da instituição selecionada. Fica facultada à organização a possibilidade de obtenção de créditos complementares por instrumentos como a Lei Rouanet ou a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Distrito Federal.

O edital determina que a programação do cinema contemple eventos complementares, como lançamento de livros com temas voltados ao audiovisual, exposições de fotografias e de cartazes, lançamentos e exibições de mostras temáticas produzidas em parcerias com embaixadas.

Uma das novidades que o edital prevê é a cobrança de ingressos por meio de bilheteria eletrônica (com uso de cartão de débito ou crédito) e vendas online, além da tradicional aquisição de entradas em espécie no local.

 

Por Agência Brasília

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