19/05/2022

6:42 PM

Reforma tributária é uma das prioridades este ano, afirma Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que a reforma tributária é uma das principais pautas a serem votadas no parlamento ainda este ano. Alcolumbre destacou que o Brasil precisa melhorar seu ambiente de negócios para o empreendedorismo.

“Iniciamos o ano com uma agenda repleta de pautas improrrogáveis. A reforma tributária é uma delas. É preciso oferecer amparo ao empreendedorismo e simplificar a vida de todos. Por isso, a reforma tributária é tão necessária”, afirmou Alcolumbre em seu discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2020, que completou: “Uma reforma que não castigue ainda mais o bolso dos nossos cidadãos, mas que, por outro lado, promova um ambiente de negócios com mais empregos e crescimento econômico”.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma na comissão especial criada para debater o tema, acredita que a reforma deve ser votada em definitivo ainda no primeiro semestre. “Acho que há um ambiente na Casa muito propício e uma expectativa na sociedade brasileira. Com esse ambiente e essa demanda no país, tenho certeza que teremos ela aprovada ainda no primeiro semestre”.

De acordo com o relator, existe a possibilidade de ampliação no número de membros da comissão. Até o momento, são 15 deputados e 15 senadores. Sobre a reforma, Aguinaldo acredita que ela trará justiça social e acabará com a insegurança jurídica no país.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.