21/05/2022

7:22 AM

Reino Unido: Com ataques a civis, Putin está construindo a própria prisão

O secretário da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, criticou o recente ataque a uma estação de trem Kramatorsk, no leste da Ucrânia, acusando a Rússia de ordená-los — algo que o país eurasiático nega — e criticando o presidente russo, Vladimir Putin.

“Não devemos deixar a comunidade internacional esquecer que o que Putin está fazendo é construir a sua própria prisão”, disse Wallace durante visita a Constança, na Romênia, na costa oeste do Mar Negro, em entrevista coletiva captada pela TV britânica Sky News.

Na avaliação do secretário, Putin e os generais russos estão buscando levar o conflito contra a Ucrânia para áreas civis, mirando infraestruturas, violando o Direito Internacional Humanitário.

“Isto é um crime de guerra”, completou. Ao menos 30 pessoas morreram no ataque realizado hoje contra a estação de trem, e o número de feridos, ainda sendo contabilizado, já chega a 100 pessoas, segundo as autoridades ucranianas.

A polícia local estima que cerca de 4 mil pessoas estavam no local no momento do bombardeio.

“Sem força e coragem para nos enfrentar no campo de batalha, eles (russos) estão destruindo cinicamente a população civil. Este é um mal que não tem limites. E se não for punido, nunca vai parar”, criticou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

A Rússia, porém, afirmou mais cedo que as acusações de terem perpetrado os ataques “são uma provocação e são absolutamente falsas”.

“Em 8 de abril, as Forças Armadas Russas não tiveram missões de fogo (ataques) na cidade de Kramatorsk”, disse o Ministério da Defesa do país.

 

Por Uol Notícias

 

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.