04/07/2022

2:16 AM

Renda Brasil: programa pode beneficiar 20 milhões de famílias

O governo federal pretende criar o Programa Renda Brasil ainda este ano, para começar a vigorar em janeiro de 2021. O primeiro formato do novo programa social deve beneficiar 20 milhões de famílias no país.

O Ministério da Cidadania junto com a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, prepara um modelo que prevê o pagamento do novo benefício às 14 milhões de famílias cadastradas no Bolsa Família, mais 6 milhões de famílias que recebem o auxílio emergencial.

Guedes tem dito que o cadastro do auxílio emergencial permitiu que o governo tomasse conhecimento de 6 milhões de famílias que estavam em situação de vulnerabilidade. “Há quarenta milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada. Só que agora, nós sabemos quem eles são. Nós digitalizamos e temos o endereço de cada um e nós vamos formalizar esse pessoal todo, porque eles são brasileiros como todo mundo e eles eram invisíveis.”

A expectativa do governo é que o Renda Brasil e o Carteira Verde Amarela estejam prontos em outubro, sucedendo o Auxílio Emergencial. 

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.