O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado ontem (19) em um motim de policiais que reivindicavam aumento salarial em Sobral, no Ceará. Ele foi atingido com munição letal de calibre .40, quando pilotava uma retroescavadeira e tentava furar o bloqueio feito pelo 3º Batalhão da Polícia Militar do município.
“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais informações em instantes”, disse o perfil de Cid Gomes no Twitter.
O Hospital do Coração informou que o senador está estável e que não há risco de morte. Ele está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, afirmou em uma rede social que “não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”.
Quando o senador estava na frente do bloqueio, ele pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, disse Cid, em um megafone.