18/08/2022

8:18 AM

Setrab abre 100 vagas em curso gratuito para merendeira e cabeleireira

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) abriu, nesta segunda-feira (18/4), as inscrições para um curso gratuito de qualificação profissional para merendeiras e cabelereiras. Elas serão encerradas no próximo domingo (24/4). Mulheres em tratamento ou recuperadas de qualquer tipo de câncer têm prioridade no preenchimento de vagas.

Ao todo, o programa “Tudo Por Elas” oferecerá 100 vagas ─ 50 para cada ocupação ─ destinadas a mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade econômica e social e, preferencialmente, moradoras de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente e Brazlândia.

As aulas ocorrerão às segundas, quartas, sextas-feiras e sábado, nos períodos matutino ou vespertino. Serão 80 horas/aula para o curso de merendeira e 120 horas/aulas para o de merendeira/cabelereira. O início das atividades está previsto para 9 de maio, mas a pasta pode alterar a data.

As atividades serão desenvolvidas na EQND 47/48 Área Especial, de Taguatinga Norte. O preenchimento do formulário de inscrição pode ser feito no site da Setrab.

Terão prioridades, mulheres acometidas pelo câncer; beneficiárias de seguro-desemprego, trabalhadoras desempregadas, entre outras discriminadas no edital publicado no Diário Oficial do DF desta segunda.

Matrículas

Para realizar a matrícula, a selecionada deverá comparecer à Agência do Trabalhador de cada cidade entre 26 de abril e 6 de maio deste ano, das 8h às 17h.

É necessário apresentar carteira de identidade ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no CPF, comprovante de residência no DF e laudo médico comprovando o acometimento do câncer.

Para mais esclarecimentos, a interessada pode contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional – SQP da Setrab, pelo telefone ou WhatsApp: (61) 98279-0085.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.