Sites e redes do GDF são ajustados para atender à legislação eleitoral

Em função das eleições de 2022, os canais de comunicação e divulgação do Governo do Distrito Federal (GDF) serão adaptados até 2 de outubro, prazo que poderá ser estendido até 30 de outubro, no caso de segundo turno.

Os ajustes são necessários para atender as exigências impostas pela legislação eleitoral. Parte do conteúdo nos sites e nas redes sociais do governo local segue suspenso, temporariamente, desde 2 de julho — três meses antes do pleito —, a fim de que não sejam publicados ou mantidos conteúdos que possam ser caracterizados como publicidade institucional, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Até o fim do período, publicações on-line vão conter apenas informações relevantes sobre serviços públicos indispensáveis.

Todos os endereços eletrônicos dos órgãos integrantes da administração pública direta (secretarias e administrações regionais) e indireta (autarquias, fundações, institutos, empresas públicas e sociedades de economia mista) estão com aviso nas páginas oficiais.

A medida cumpre orientações da Secretaria de Comunicação, que disciplina a publicidade e a comunicação de atos de governo. Os únicos perfis e páginas autorizados em redes sociais serão @govdf e Agência Brasília — esta última, no entanto, está fora do desde quarta-feira (21/7).

Vacinação infantil

Na manhã desta quinta-feira (21/7), o Metrópoles recebeu reclamações de internautas que não estavam conseguindo acessar informações nas plataformas do governo, principalmente sobre a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 4 anos imunossuprimidas.

A Secretaria de Saúde esclareceu que os pontos de vacinação contra Covid-19 são atualizados diariamente e estão disponíveis no link https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao.

Normativos

instrução normativa que estabelece as normas para as eleições dispõe, entre outras questões, sobre condutas vedadas aos agentes públicos durante os pleitos eleitorais. Uma das vedações trata da publicidade institucional.

 

Por Metrópoloes

Hits: 0