04/07/2022

4:02 AM

Sobe para 252 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

O Brasil tem 252 casos suspeitos de coronavírus sendo acompanhados pelo Ministério da Saúde. Dois brasileiros residentes de São Paulo estão entre os casos confirmados, e ambos estiveram na Itália antes de apresentarem os sintomas.

Mesmo com o segundo caso confirmado no Brasil, o Ministério da Saúde afirma que não há mudança na situação nacional porque não existe evidência de transmissão do vírus dentro do país.

As recomendações do ministério para proliferação do vírus não ocorrer são medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

O surto de coronavírus já provocou quase 3 mil mortes ao redor do mundo, a maioria na China continental. Até o momento, mais de 85.000 casos foram registrados, com infecções em todos os continentes, com exceção da Antártica. Os Estados Unidos registraram duas mortes pela doença no país.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.