26/05/2022

8:58 PM

Soldado ucraniano mostra celular atingido por bala e diz: Salvou minha vida

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um soldado da Ucrânia dizendo que um salvou a vida dele, em meio ao conflito com a Rússia, que já chega ao 55° dia. Na gravação, dois soldados ucranianos estão no que parece ser uma trincheira. Um deles tira o celular do bolso e mostra o telefone, que parece ter sido atravessado por uma bala de fuzil.

Não fica claro onde o vídeo foi gravado, mas é possível identificar a nacionalidade dos militares por uma braçadeira azul no braço deles. Traduções publicadas nas redes sociais dizem que o soldado fala: “A única coisa que salvou a minha vida foi esse telefone… e um colar de identificação que eu ganhei”. O outro, então, responde: “Olha, a pontinha [da bala] atravessou”.

O vídeo foi assistido milhares de vezes no Twitter e no Reddit, em um momento que a Rússia diz começar uma nova etapa da guerra. Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov indiou em entrevista que o novo objetivo será a “libertação completa” do Donbass, as áreas separatistas ucranianas em Lugansk e Donetsk. Em 29 de março, o governo russo disse que a primeira etapa havia sido concluída.

 

Por Uol Notícias

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.