26/05/2022

10:59 AM

Temporal derruba muro, causa deslizamento de terra e deixa carros soterrados no Riacho Fundo I

Um deslizamento de terra causou prejuízos na noite de quinta-feira (17), na Colônia Agrícola Kanegae, no Riacho Fundo I, no Distrito Federal. Um muro de contenção foi ao chão e a terra acabou atingindo dois carros – uma caminhonete e uma van – que estavam no pé de um morro.

Deslizamento de terra no Riacho Fundo I, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. No entanto, três casas próximas ao local precisaram ser interditadas por precaução. O deslizamento ocorreu após o temporal que atingiu a capital na noite de quinta.

O muro de contenção fazia parte de uma oficina mecânica, que fica na parte elevada do terreno. Depois que a estrutura veio ao chão, os escombros se misturaram à terra e atingiram os carros. Nesta sexta (18), a Defesa Civil deve fazer uma nova análise nos imóveis interditados.

A forte chuva que caiu durante a tarde e no início da noite de quinta deixou ruas alagadas e causou diversos transtornos. Na Feira dos Importados, os corredores ficaram cheios de água, que invadiu as rampas de acesso.

Alagamento na Feira dos Importados, em Brasília — Foto: Reprodução

Lojistas e clientes tiveram dificuldades para trafegar. Muitos comerciantes acabaram fechando as portas.

Na estação Guará do metrô, a água entrou por goteiras e dificultou a vida de passageiros. Também há registros de transtornos na Asa Norte, no Riacho Fundo II, em Arniqueira, entre outras regiões.

Por G1DF.

 

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.