19/05/2022

6:33 PM

Ucrânia convoca maiores de 60 anos e ensina população a preparar coquetéis molotov

O Ministério da Defesa da Ucrânia solicitou à população do distrito de Obolon, próximo à capital Kiev, que preparem coquetéis molotov para ajudarem no enfrentamento às tropas russas, que já estariam no local.

Uma rede de TV ucraniana transmitiu instruções de como preparar os coquetéis molotov, uma espécie de bomba caseira feita com algum tipo de combustível, como gasolina ou álcool.

Em uma postagem em uma rede social, o ministério pediu ainda que os “moradores pacíficos” da região tenham cuidado e não saiam de casa. As tropas russas se aproximam de Kiev, capital da Ucrânia, hoje (25), e a cidade se prepara para a invasão, no maior ataque de um país europeu contra outro no mesmo continente desde a Segunda Guerra Mundial.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov, convocou os cidadãos maiores de 60 anos “que estejam mental e fisicamente prontos a resistir e vencer o inimigo”. Mais cedo, a Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial tiver em vigor.

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.