02/07/2022

8:21 AM

Últimas notícias do coronavírus nos países afetados

A China anunciou que o número de pessoas infectadas pelo coronavírus, que no começo de fevereiro chegou a 4.000 casos, foi de apenas 30 no último sábado (14). A semana foi de celebrações no país. As autoridades de saúde do país anunciaram 12 novos casos vindos do exterior contra apenas quatro casos locais diagnosticados em Wuhan. A queda expressiva do número de infecções chinesas nas últimas semanas contrasta com o expressivo aumento dos casos em outros lugares do mundo, especialmente na Europa.

A França registrou nas últimas 24 horas quase 1000 novos contágios e 36 óbitos, o que eleva o total a 5.400 infectados e 127 óbitos. Mais de 400 pessoas estão hospitalizadas em estado grave.

Na Itália foram registrados apenas ontem (15) ao menos 3.590 casos da doença e 368 mortes.

A Alemanha decidiu fechar as fronteiras com a Áustria, Dinamarca, França, Luxemburgo e Suíça, uma medida que pretende reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A Polônia e Dinamarca já fecharam as fronteiras com os países vizinhos e estão aplicando restrições para seus habitantes.

O Paraguai fechará suas fronteiras por 15 dias. A decisão valerá apenas para estrangeiros não residentes. Cidadãos paraguaios ou com residência naquele país têm a entrada autorizada, mas precisarão ficar em isolamento obrigatório após a chegada.

O presidente argentino Alberto Fernández anunciou ontem (15) que o país fechará as fronteiras pelos próximos 15 dias. Nos próximos 15 dias, ninguém poderá entrar no país, exceto argentinos e estrangeiros residentes.

Os Estados Unidos fecharão as portas de vários cassinos e hotéis de Las Vegas em um esforço para evitar a propagação do novo coronavírus. Em Nova York foi anunciado o funcionamento restrito de bares e restaurantes, assim como o fechamento de casas noturnas, cinemas, teatros e salas de concertos. Los Angeles, na Califórnia, fechou os bares e casas noturnas.

No Brasil, 200 casos foram confirmados e quase 2.000 suspeitos. No Distrito Federal, o governo suspendeu as aulas em escolas e universidades por mais 15 dias, os cartões do Passe Livre Estudantil permanecerão bloqueados enquanto não houver aulas. Também foram interrompidos o funcionamento de cinemas, teatros, museus e academias.

Veja abaixo a distribuição de casos confirmados pelo Brasil:

Ministério da Saúde confirma 200 casos, em 15 Estados — Foto: Guilherme Pinheiro/ G1

 

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.