25/05/2022

9:52 PM

UnB começa a cobrar passaporte da vacina contra Covid nesta sexta

O comprovante de imunização será necessário para acesso nos prédios em todos os campi da Universidade de Brasília.

A Universidade de Brasília (UnB) começa a exigir o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 a partir de sexta-feira (11/2). Segundo a UnB, adultos, jovens e crianças precisarão, obrigatoriamente, apresentar o “passaporte da vacina” para ter acesso aos prédios em todos os campi.

Desde 7 de dezembro de 2021, o passaporte já vinha sendo exigido para acesso ao Restaurante Universitário e à Biblioteca Centra, no campus Darcy Ribeiro. Agora, a universidade exigirá documento comprovando o ciclo vacinal completo para entrada em qualquer ambiente dos campi.

A população pode apresentar o cartão de vacinação, original ou foto registrada pelo celular. Também será aceito o certificado digital emitido pelo aplicativo Conecte SUS ou por outro órgão de saúde nacional ou internacional. Junto com o comprovante, será preciso apresentar documento de identificação original com foto. Os vigilantes da UnB receberam capacitação para fazer a fiscalização, que começa já nas primeiras horas desta sexta.

Atestado

Pessoas impossibilitadas de tomar a vacina por razões médicas terão de apresentar declaração assinada pelo médico, com data e carimbo contendo o número de registro do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM). O atestado também só será aceito se apresentado junto com um documento de identificação original com foto.

Para implementar o protocolo, a UnB fará adequações nos prédios, incluindo o fechamento de acessos.

 

Por: Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.