25/05/2022

11:13 PM

Whatsapp é a fonte de informação da maior parte dos brasileiros

A principal fonte de informação dos brasileiros é o WhatsApp, foi o que apontou a pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados junto com o Senado Federal. Cerca de 79% das pessoas entrevistadas afirmaram receber notícias por meio do aplicativo. Junto com o Facebook, elas são as plataformas mais utilizadas no país, e somente o WhatsApp possui 136 milhões de usuários.

A pesquisa entrevistou 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados do país e no Distrito Federal. Mostrando que 50% dos brasileiros procuram notícias através de veículos tradicionais, como a televisão. Outros 49% preferem se atualizar pela plataforma de vídeo YouTube, 44% preferem a rede social Facebook, e os que se atualizam via sites de notícias são 38%. Ainda existem os fãs de Instagram, onde 30% preferem se atualizar por lá, e 22% por emissoras de rádios. Apenas 8% dos entrevistados se atualiza por jornal impresso, e 7% pelo Twitter.

A televisão tem presença mais forte entre a população mais velha: 67% dos consultados nessa faixa etária preferem se informar sempre por esse meio, contra 40% da faixa entre 16 e 29 anos.

O YouTube é o preferido da população mais jovem, com cerca de 55% que se informa por lá, contra 31% das pessoas com mais de 60 anos que utilizam esse meio para ler notícias.

Já o Instagram possui a maior diferença, 41% dos jovens relataram buscar informações apenas por lá, mas apenas 9% dos brasileiros acima de 60 anos utilizam o app.

Segundo os autores da pesquisa que foi realizada através de telefone no mês de outubro, o nível de confiança é de 95%, e a margem de erro pode ser de dois para mais ou para menos.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.