28/05/2022

8:03 AM

Zélio Maia passa comando do Detran-DF para Thiago Gomes Nascimento

Em cerimônia com os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na manhã desta sexta-feira (8/4), o procurador do DF Zélio Maia da Rocha passou o comando do Detran para Thiago Gomes Nascimento, que atuava como diretor financeiro do departamento.

Zélio Maia deixou a direção do Detran-DF com o objetivo de candidatar-se a uma vaga de deputado federal pelo MDB, do governador Ibaneis Rocha. Ele assumiu a direção-geral do Detran-DF em março de 2020. À época, o órgão enfrentava denúncias de corrupção.

“Saio com a certeza de que estou deixando o Detran melhor do que quando entrei. É um legado que construímos e deixarei (o departamento) em boas mãos. Foram vários benefícios para servidores, digitalização de serviços, muitos programas lançados, acabamos com as filas e melhoramos o atendimento para a sociedade”, pontuou.

Ao Metrópoles, Zélio diz estar preparado para concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados. “Como advogado, procurador do DF e professor, acredito que toda a minha experiência trará uma estrutura de confiança para bem representar a sociedade brasiliense, se a gente vier a levar esse projeto adiante”, ressaltou.

Novo comando
O novo diretor o Detran-DF afirmou que dará continuidade aos projetos iniciados na direção de Zélio Maia. Thiago Gomes Nascimento traça planos estratégicos, com foco ao atendimento da sociedade.

“As estratégias são iniciativas que levam em consideração o polo principal, que é o atendimento à população. Então, todas as nossas ações serão de melhorias para a sociedade. Temos a perspectiva de aprimoramento financeiro para que tenhamos um suporte e possamos melhorar nossos processos internos de todas as áreas, como tecnologia, gestão de relacionamento com o cliente do Detran, que é a comunidade”, explica Thiago.

Ele adiantou que tem planos voltados para reforçar a educação no trânsito. O diretor disse ainda que pretende investir em capacitação e melhoria para os servidores, além de continuar com o programa CNH Social, que terá o edital lançado no fim de abril, com mais 5 mil habilitações gratuitas

Segundo ele, o Detran-DF também deverá focar em pequenas obras de intervenção e acessibilidade no DF. “Vamos iluminar as faixas de pedestres, e estamos iniciando um programa que mapeará todas os pontos que precisam de mais segurança e fluidez no trânsito. Faltam poucos ajustes para que a gente possa iniciar esses projetos”, pontua o novo diretor do Detran-DF.

 

Thiago afirmou ainda que vai prosseguir com os trabalhos para lançar o concurso do Detran-DF, um dos mais esperados do ano.

Gestor público, Thiago Nascimento é oficial superior da PMDF e também coordenador e professor do mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações do Centro Universitário Iesb, professor e pesquisador do programa de pós-graduação em Ciência do Comportamento da Universidade de Brasília (UnB) e professor do Instituto Superior de Ciências Policiais.

 

Tem experiência nas áreas de administração (com ênfase em gestão estratégica e comportamento humano nas organizações), administração pública, psicologia (social e organizacional) e ciência do comportamento, economia (Comportamental e Criativa) e criminologia (criminologia ambiental e criminologia comparada).

 

Por Metrópoles

 

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.